Mediador: qual o seu papel na escolha de um seguro?

O papel de um mediador de seguros é fazer a ponte que liga a atividade seguradora a quem procura uma solução para as suas necessidades, nesta área. Por outros palavras, o mediador de seguros pode ser encarado como um parceiro, em quem confiamos e nos guia na procura da melhor solução, para famílias e empresas.

A atividade seguradora possui uma oferta muito alargada, por vezes complexa e com o mercado sempre em movimento, é natural que quem não lide diariamente com este setor fique perdido, no meio de tanta informação e legislação. Identificar a melhor solução, pode ser uma tarefa difícil, que consome muito tempo, tantas vezes já tão escasso. É por tudo isto que o mediador de seguros assume um papel fundamental, essencialmente porque:

  • Está, permanentemente, atento ao mercado e às melhores soluções para cada caso;
  • Como técnico da área, compara produtos e revê opções, tendo por base as necessidades de cada um;
  • Alerta o cliente para os detalhes e informa, de forma transparente, quais as vantagens e/ou desvantagens de cada produto;
  • Continua a dar apoio, mesmo depois do momento da negociação;
  • Porque acompanha o cliente em toda a sua jornada, antevê necessidades e alterações ao mercado, propondo novas soluções, mais adequadas ou com menos riscos.

Se procura o seguro ideal para si ou para a sua empresa, este é o profissional certo para o aconselhar. Na AS Seguros, temos os melhores profissionais na área de seguros. Venha conhecer-nos hoje mesmo.