Informarção Allianz

A Allianz, parceira da AS Seguros, reinventou-se para dar resposta às necessidades dos seus clientes em tempo de pandemia de COVID-19.

O seguro Allianz Saúde comparticipa a 100% o teste de diagnóstico de COVID-19, mediante a necessidade e a apresentação de prescrição médica, estando o cliente isento de qualquer copagemento ou franquia,

Para obter a comparticipação, deve fazer um pedido de reembolso via ecliente ou email, anexando a fatura e a prescrição.

A Allianz proporciona, ainda, um serviço de entrega de medicamentos ao domicílio para os seus clientes sinistrados de Acidentes de Trabalho e Automóvel.

Os clientes devem seguir os seguintes passos:

  1. Consultar a listagem de farmácias, selecionando a opção de “entrega ao domicilio CTT”, e ligar para a que fique mais próxima.
  2. Enviar digitalmente a receita médica, prescrita por médico da Rede Allianz, para o contacto que a farmácia disponibilizará. A receita deverá identificar o número do processo de sinistro.

Este serviço é financiado na sua totalidade pela Allianz. Pode consultar a lista de farmácias aqui: https://www.farmaciasportuguesas.pt/catalogo/pesquisar-farmacias

Por fim, as clínicas dentárias que se viram obrigadas a fechar podem contactar a linha de apoio ao Cliente Allianz Saúde Dental para o ajudarem a encontrar a melhor solução para si. É realizada uma triagem prévia da situação clínica dos clientes encaminhando os casos urgentes para Clínicas que mantêm atividade para estas situações. Aos casos não urgentes são disponibilizadas soluções alternativas, como seja a consulta remota com acesso à prescrição de medicamentos.