Informação VICTORIA-Seguros

A VICTORIA-Seguros, parceira da AS Seguros, está focada em manter os seu clientes informados e e em dar um contributo positivo dentro do contexto de pandemia do COVID-19.

A VICTORIA-Seguros assegura, às agências de viagens/operadores turísticos subscritores  do seguro de assistência em viagem os casos de morte ou invalidez permanente e assistência em viagem, através dos serviços de assistência (Rede Nacional de Assistência).

No âmbito da cobertura de assistência em viagem, está incluída a garantia de Cancelamento Antecipado de Viagem caso a Pessoa Segura, por motivo de força maior, se veja obrigada a cancelar uma viagem já sinalizada ou liquidada, exclusivamente antes do seu início.

Consideram-se motivos de força maior, os seguintes:

  • Falecimento, em Portugal, da própria Pessoa Segura, seu cônjuge (deverá ser entendido também como união de facto) bem como dos ascendentes ou descendentes de ambos até ao 1º grau.
  • Doença ou acidente grave, a confirmar conjuntamente pelo médico assistente e pela equipa médica da VICTORIA – Seguros, S.A., através dos Serviços de Assistência, de que seja vítima, em Portugal, a própria Pessoa Segura, o seu cônjuge (deverá ser entendido também como união de facto), bem como dos ascendentes ou descendentes de ambos, até ao 1º grau.
  • Acontecimentos súbitos e fortuitos, relacionados diretamente com a Pessoa Segura e que exijam a sua presença em Portugal.

Nota: A situação de pandemia, como motivo de força maior para o cancelamento antecipado da sua viagem não está incluída na apólice celebrada entre a VICTORIA-Seguros, S.A. e as Agências de Viagens / Operadores Turísticos.

Contudo, uma vez que a subscrição deste produto é celebrada com duas seguradoras, a VICTORIA-Seguros e a RNA Seguros de Assistência, S.A., caso pretenda acionar o seguro por cancelamento da sua viagem por motivo de força maior relacionado com a pandemia declarada deverá fazê-lo junto da RNA Seguros de Assistência S.A. na sua qualidade de Segurador da garantia de Perturbação de Viagem por Motivo de Força Maior.